segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Produções do Tal Turmas: Professora Jailma

TEMPOS DE ARTE E LITERATURA (TAL)

(6ª B _ Reidner, Matheus, Nilton, Ralf, José Marcelo e Daniel)

1.      O Amor

O amor é o que nos une,
O amor é o que nos guarda,
O amor é o sentimento
Que nos espera nas encruzilhadas.

No ponto de ônibus ou qualquer lugar
O amor é passageiro
Vai e volta sem esperar...

2.      Amizade Colorida

Amizade também é amor
Amizade também é paixão
Amizade é sentimento que nasce no coração

Tem amizade coladinha
Tem até muito distante
Mas quando bate o amor é que ela fica realmente interessante.

3.      O Pato

Ouçam bem, minhas crianças,
Ouçam o que eu vou falar.
Essa é a história de um pato que não sabia nadar,
Tentava, tentava, tentava, mas não conseguia,
Chorava, chorava, chorava, mas não adiantava...
Certo dia o pato se afogou
Sua mãe, muito boa, o resgatou
E na margem do rio ela o deixou.
A pata/mãe prontamente lhe aconselhou:
“_ Não desista, não desista, você vai conseguir, nunca pare de tentar,
pois a vitória você alcançará!”
Então, o patinho, tentou, tentou e tentou
Pena que novamente se afogou.
O pobre pato desistiu
Mas logo se lembrou do que sua mãe lhe falou
Tentou mais uma vez e conseguiu,
Feliz então ele ficou
Porque a vitória definitivamente alcançou!

4.      O livro tagarela

Conheço uma história
Uma história engraçada
Foi lá na biblioteca que eu soube
Do livro que falava

Tagarelava, tagarelava
Não parava de falar
Era realmente uma história espetacular
Foi falando e falando
Que o livro ganhou fama
Mas alguns dizem até hoje que isso foi a baboseira do ano.

5.      O patinho Feio

O pato nasceu no mato
Ele era pretinho
Já seu irmão era bem amarelinho

A mãe dele não gostava dele não
Todos o achavam feinho
Principalmente, o pai, que se achava bonitão

Depois de um tempo o patinho começou a ficar bonito
E todos começaram a elogiá-lo
O que ele ainda não sabia
Era que todos um dia iriam admirá-lo.

(6ª B _ Yane, Caline, Carolayne, Ivone, Naiane, Edilson)

6.      O amor

O amor não vemos
O amor não fica na mão
O amor nós sentimos
Eu só sei que ele existe no nosso coração.

Não sabemos de onde vem
Não sabemos se vai acabar
Mas o quanto eu puder
Eu sei que vou amar.

O amor não podemos dar
O amor não podemos vender
A vida é cheia de obstáculos
Mas com amor podemos vencer.

O amor é diferente
O amor traz felicidade
O amor não é transparente
E amar não tem idade.


7.      Amizades

As amizades são assim
Cheias de sonhos e realidade
Não ligamos para a tristeza
Quando temos um amigo de verdade.

Amizade se conquista
Busque-as, e, se for o caso, insista.
Por amigos de verdade
Lute e não desista.

Os amigos vêm e vão
Mas os verdadeiros amigos são sempre lembrados
Pois os sentimentos jamais são apagados.

Por fim, vou dizer, meu amigão,
Para sempre vou levar você no meu coração!


8.      Colégio Tiradentes

O sol brilha
A lua também
Os alunos do Colégio Tiradentes
São nota 100.

Vou para escola
Porque gosto de estudar
Mas tenho uns colegas
Que só querem namorar.

A vinda para a escola é uma aventura
Pois venho no ônibus da prefeitura

Na aula de Educação Física
As meninas querem handebol
Mas os meninos querem mesmo é jogar futebol.

O Colégio Tiradentes é uma curtição
Na aula de Matemática aprendo inequação.

Mas a aula de português é mesmo a mais legal
Já que a professora é sensacional.

O Colégio Tiradentes nos traz sabedoria
Sabe por quê?
Ele é o melhor da Bahia!!!

9.      Família


A família é importante
Não é possível negar
Com ela aprendemos a amar
E também a compartilhar.

Com ela podemos chorar
Com ela podemos sorrir
Enfim, será sempre com quem poderemos contar.


(6ª B _ Miriam, Dionay, Roberto, Nilo, Larissa)



10.  Procurando o amor

Procurei o amor
Por este mundo sem fim
Sem saber que na verdade
Ele estava perto de mim

O amor não é brincadeira
O amor é sinceridade
Ame sempre do seu jeito
Ame de verdade

11.  Futebol

Eu acordo cedo para ir à escola
Logo me dá vontade de tomar uma coca-cola
Mas quando chego na escola
Me dá vontade mesmo é de jogar bola

Quando faço um gol
É uma vitória
Entro na sala e comemoro
“Mais que glória!!!”


12.  Ops!

Um dia sair de casa
Só para ficar com você
Quando cheguei na porta do mercado
Lembrei que esqueci seu buquê...

(6ª B _ Acácia, Inglis, Douglas, Rafaela)

13.  Família

Família unida
Família amada
Viver sem família é melhor não ter nada.

Família é muito importante
Pois sem a família não vivemos nenhum instante.

Família querida
Família tão bela
A história da minha família
Supera qualquer cena de novela.

14.  Amor

Quem ama, sofre
Quem sofre, chora
Quem chora, ama
Quem ama, implora.

O amor não tem cor
O amor não tem idade
O amor é tudo
Para quem ama de verdade.

Meu nome é amar
Meu destino é sofrer
Meu alimento é o seu beijo
Minha vida é você.

Amor, só penso em você
Onde quer que eu vá
Não consigo esquecer
O seu jeito de amar.

(5ª B _ Adrian, Alandelon, Lucas, Igor Leonardo, Marcos Rian, Eduardo)


15.  Ah! o amor...

Lá onde vivo a tristeza mora   
Mas quando ela chega a alegria aflora
Quando saio do trabalho
Ela quer me animar
Mas não é suficiente dizer que vai me amar

É preciso mais carinho e dedicação
É preciso muito amor para conquistar meu coração.

(5ª B _ Camilly, Natanaely, Andreza, Railane, Valclésia)


16.  Paixão

Seu sorriso é lindo
Seu sorriso eu amo
Seu sorriso quase me cegou
Seus olhos quase me mataram de amor

Passei pela areia e não me sujei
Passei pela água e não me molhei
Passei por você e logo me apaixonei

Qual é a razão para escrever uma carta de amor?
Se você pode ver nos meus olhos que o que sinto é amor.


(5ª B _ Mayara, Maria Aparecida, Hérica, Caroline e Alane)

17.  Colégio Tiradentes


Vou falar de um colégio
Muito bom e excelente
É o Colégio Tiradentes.

Lá tem professores
Que dão aulas frequentes
Eles só ensinam o melhor para gente.

Para terminar irei falar
Que o Colégio Tiradentes é espetacular
E que é muito bom estudar lá!

18.  Amar é acreditar

Amar é acreditar
Na certeza do seu olhar
Para sempre ao seu lado está.

Eu quero contigo andar
Ao seu lado sempre sonhar
Na certeza de que nunca vai se acabar

Nem muitas águas podem apagar
O que sinto por você
Meu amor, quero a cada contigo viver.


(6ª A_ Sheila, Domingas, Carolayne, Dalila)



19.  Paixão


Paixão não é só dizer “estou apaixonado”
É também ficar abestalhado
A paixão faz a gente enlouquecer
O motivo dessa loucura é você

Paixão não é só dizer “quero te amar”
Na verdade, é nunca abandonar

Paixão é como aquecimento global
Às vezes é legal,
mas na maioria das vezes só faz mal!


(6ª A_ Matheus, Osmário, Wallas, Vaneu, Lucas de Moraes, José Domingos)



20.  Paixão e Futebol


Gosto de futebol porque é bom para se divertir
Quem não gosta de futebol, por favor, saia daqui

Eu não gosto de mentira
Não gosto de mentir não
O Corinthians é o meu time do coração

Quando meu time ganha me dá vontade de chorar
Mas o que faço mesmo é comemorar.








Nenhum comentário: