Quem somos?


2013! 30 anos de dedicação. Não somos o que fomos, somos o que somos e seremos o que nos empenharmos em ser. Neste ano de 2013, onde completamos 03 décadas muitas coisas mudaram na história da humanidade.
Somos hoje o que fomos ontem parece chavão, mas se faz real no que se refere a nossa instituição.

Somos o Colégio Estadual Tiradentes, fundado em 1983, lá se vão 30 anos, sob a portaria 2.870 que autoriza o funcionamento do Ensino Fundamental em nossa instituição.

O início de nossa escola se deu com a construção de um Grupo Escolar, que foi denominado Grupo Escolar Tiradentes, este iniciou suas atividades com duas docentes e mais de 150 estudantes da alfabetização até a segunda série. Neste período a direção estava em mãos da Senhora Dionê, eramos um prédio pequeno, engatinhando na educação 04 turmas funcionaram neste ano. Eram duas professoras Marilene Barbosa (IN MEMORIAN) e
Passaram pela direção de nossa Unidade Escolar as Professoras Dionê (1983 - 1986), Marluce Souza (1987) (1988 - 1994) Marly Cristina (1995 - 2010) Kátia Cilene (2010) e Marly Cristina  (2010 até a atualidade.
No anos posterior 1984 nossa escola cresceu, já funcionamos 06 turmas e o progresso continuou.
ANOS 80

Os anos 80 no Tiradentes foram de muito empenho e dedicação. Relevantes foram os alunos que por aqui passaram e nossos queridos funcionários, Janice, Marilene(S), 

ANOS 90

Anos 90 chegaram e o pequeno grupo escolar cresceu e se conceituou na comunidade sendo bastante procurado precisou ser adequado e, em 1998 , com o aumento da quantidade de alunos e de turmas o Grupo Escolar Tiradentes passa por uma reforma e ampliação e recebe o nome de Escola de 1º Grau Tiradentes este período a escola era gerida pela Professora Marly Cristina.
Vale lembrar nossos queridos alunos e funcionários.

ANOS 2000
Em 2000 a Escola Tiradentes passa a ofertar o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries extinguindo gradativamente as turmas de fundamental 01 que funcionaram até o ano de 2009. As últimas turmas de fundamental 01 foram regidas por Shirley, Ricardo, Sandra Rosa e Margarida. Em 2009 a Escola Estadual Tiradentes passa a ofertar o Ensino Técnico Noturno em parceria do Estado da Bahia e MEC, com cerca de 200 estudantes. 

DÉCADA 2010 - atualidade

Em 2012 o curso técnico profissional passa a integrar a grade de ensino escolar, o que torna a Escola Estadual Tiradentes em Colégio Estadual Tiradentes e continua sob gestão da Professora Marly Cristina.
Neste mesmo ano a escola passa a ofertar o Programa Mais Educação a 120 alunos em turno integral. 
E a História Continua...


Um comentário:

Allan disse...

Três décadas estão se completando,de muita luta,alegria e perseverança e eu
sinto-me feliz,agraciado,orgulhoso e engradecido por fazer parte dessa história e falar de coração que grandes momentos de minha vida passei nela(conheci grandes pessoas e amigos que tenho até hoje,aprendi muito,lembro-me bem nitidamente que aprendi a seminar ,ir na frente de um quadro explicar para os colegas o que aprendi e estudei,com a professora Ralmira,a qual lecionava-me a disciplina de geografia,muito agradecido.Boas festas,belos momentos,grandes aprendizados, que estão guardados em um local que só Deus no tirará,em nossas mente uma boa parte,pois lembrei-me que nessa época não se existia a tecnologia,mas tenho algumas fotos guardada em minha casa, que bom!!!).Brigado Deus,família, a todos que suportaram-me, me ajudaram,ensinaram-me,acreditaram , me deram oportunidades ,pois lá eu tenho como uma família, com pais,mães,irmãos,tios,etc.,tantas coisas boas passam em minha mente ao escrever essa pequena e singela dedicatória.Parabéns a nossa querida e amada Escola Tiradentes,a todos que por ela passaram e se encontram,contribuiram e contribuem para a sua história,fizeram e faz parte do corpo docente,do quadro de funcionários,aos alunos é claro pois fui um dos,emfim a todos.