A verdadeira história de Branca de Neve
Eu sou o Espelho Mágico, aquele da história da Branca de Neve. Agora depois desses muitos e muitos anos que se passaram, vou falar a verdade da história da Branca de Neve.
A verdade é que a Rainha Madrasta nunca foi má, tinha seus poderes mágicos por isso era Bruxa, mas não fazia mal a ninguém. Branca de Neve era muito má. Todos sabem que uma Boa Madrasta é uma mãe, mas Branca de Neve não reconhecia isso. Sempre que a Madrasta pedia que ela fosse fazer alguma coisa, Branca de Neve não fazia de pirraça.
Cansada de ser desafiada a Madrasta resolveu mandar Branca de Neve para umas férias, bem longe, em um sítio florido em meio ao bosque, cheio de pássaros e animais fofinhos para ajudar Branca de Neve a se acalmar. Para segurança da Branca de Neve a Madrasta ainda mandou um caçador de sua confiança tomar conta dela. Lá no bosque, onde Branca de Neve podia colher flores.
Branca de Neve malcriada como sempre, fugiu do lugar, dando língua e mangando do pobre caçador.
Perdida em meio a mata Branca de Neve se fez de boazinha, os pássaros logo vieram ajudá-la, a achar a saída do bosque, mas, Branca de Neve achou de quebrar galhos das arvores e os pássaros se afastaram dela. Quando anoiteceu aconteceu aquilo que a história conta, as árvores ficaram vivas e perseguiram Branca de Neve, que com tanto medo, acabou encontrando uma casinha.
-O susto bem que ela mereceu.
Quando chegou bem perto da casinha no meio da floresta, Branca de Neve logo disse:
- Ih... que casa pequenina, prefiro meu palácio, mas como não tem jeito fico por aqui mesmo.
Ela chamou, e não apareceu ninguém, então entrou na casinha, e já foi logo comendo da comida que achou.
- Eca! Que comida ruim, mas como tou com fome...
É bom eu dizer a vocês que Branca de Neve não parava de comer, comilona que só, era magra de ruim que era. Como estava cansada resolveu achar uma cama pra descansar, subindo as escadas ela viu sete camas. Pensa que ela achou bom? Que nada. Ela logo disse:
- Cama pequena, nem me cabe direito, dura, ninguém merece. Mas como tou cansada, vou juntar essas caminhas e ver se consigo dormir.
Enquanto isso os 07 anões que eram os donos da casa e trabalhavam na mina de diamantes, chegaram em casa e viram a porta aberta, ficaram muito assustados mesmo assim entraram em casa.
Quando subiram as escadas, ouviram um barulho parecido um rugido de leão, era Branca de Neve roncando, é bom você saberem que ela roncava mais que uma porca. Chegaram perto e viram que era uma mulher muito bonita. Acordaram-na com todo carinho e sabe o que ouviram? Branca de Neve deu um grito neles, perguntando quem tinha os mandado acordá-la. Percebendo que os anões ficaram com medo dela, Branca de Neve já se achou a rainha da cocada branca (como ela). E começou:
- Essa casa esta muito suja, a comida é muito ruim, vocês parecem que nem tem água... Eu vou cuidar daqui e vou morar aqui também, cuidem de se organizarem viu? Já sofri demais com minha madrasta para sofrer com umas coisinhas como vocês? De jeito nenhum.
Os anões concordaram, afinal, acharam bom ter alguém para tomar conta da casa enquanto eles estavam fora.
Branca de Neve todo dia chamava os anões de gnomos feios, fazia a comida de má vontade, dava até dor de barriga nos anões. Mas como os anões tinham medo dela, foram procurar a Madrasta e pedir ajuda.
Disseram:
- Rainha, não aguentamos mais os maus tratos daquela moleca mimada, a Senhora precisa dar um jeito.
A Rainha bondosa como sempre avisou aos anões que iria criar uma fórmula mágica em seu caldeirão, que teria o poder de fazer Branca de Neve dormir por alguns anos, e quando acordasse já seria uma mulher provavelmente já teria largado as mal criações. Os anões concordaram e foram trabalhar em um esquife de diamantes para colocar Branca de Neve durante os anos que ela dormiria.
A bondosa Rainha fez a porção e pensou:
- Como vou fazer Branca de Neve tomar essa porção tão forte? Já sei vou injetar em uma maçã e me disfarçarei de velhinha. Ela não vai resistir. E vai comer a maçã.
A Rainha então saiu em direção à casa dos anões, chegando lá ela chamou na porta e ofereceu maçã a Branca de Neve, que logo disse:
- A Senhora não tem vergonha de sair vendendo umas maçãs mixurucas dessas? Me tira de minhas ocupações pra me oferecer isso? Não quero nem de graça...
Por isso a Rainha deu a maçã a Branca de Neve para que ela comesse quando tivesse fome e foi embora. Branca de Neve detestou a maçã e ofereceu aos anões quando eles chegaram. Como eles já sabiam que era o combinado da Rainha, e não quiseram. Branca de Neve disse então:
- Como vocês não querem vou comer essa porcaria de maçã.
Imediatamente, engasgada com a maçã Branca de Neve adormeceu, para acordar depois de muitos anos. Os anões colocaram-na no esquife e estavam levando Branca de Neve para uma caverna. No caminho encontraram um príncipe que apaixonou-se por ela e quis logo beijar aquela menina.
Quando a beijou, ela desadormeceu. Pensa que Branca de Neve agradeceu ao príncipe pelo beijo? Que nada. Ela disse:
- Quem te autorizou me beijar seu ousado? Com esse bafo de leão? Quem permitiu? Foram esses gnomos feiosos? Deixa estar que me acerto com eles.
O príncipe pediu Branca de Neve em casamento. E Branca de Neve respondeu sem nem pensar:
- Casar com você? Deus me livre! Quero saber de casar não. Vou ficar com esses anões feiosos mesmo. Vasa príncipe. Vai virar sapo.
E para que essa história não fosse divulgada o Rei resolveu criar a história que todos conhecem como a história da Branca de Neve e sete anões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário