sexta-feira, 18 de maio de 2012

TIPOS DE COMUNICAÇÃO

Como trabalhamos em sala, a comunicação existe em função da sociedade e a sociedade em função da comunicação. Podemos ainda dividir a COMUNICAÇÃO em três tipos:  PRIMÁRIA,  SECUNDÁRIA e TERCIÁRIA . Observe as imagens abaixo e teça um comentário que englobe as mesmas classificando-as em primárias, secundárias ou terciárias. Justificando a sua classificação. 







Atenção 8ª série A, vocês tem prazo para isso,  carinhosamente: Professor Ricardo Silva

8 comentários:

a tecnologia disse...

A PRIMEIRA IMAGEM E A SEGUNDA IMAGEM É UMA COMUNICAÇÃO PRIMÁRIA POR QUE É UM TIPO DE COMUNICAÇÃO QUE ENVOLVE INFORMAÇÕES VISUAIS;OLFATIVAS;AUDITIVAS;TÁTEIS E GUSTATIVAS.
A TERCEIRA E QUARTA IMAGEM É UMA COMUNICAÇÃO SECUNDÁRIA POR QUE É UM TIPO DE COMUNICAÇÃO QUE NASCE DA NECESSIDADE DE ADAPTAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DO HOMEM NO AMBIENTE E NA SOCIEDADE QUE É UM AUXILO DA COMUNICAÇÃO PRIMÁRIA.
A QUINTA IMAGEM É UM TIPO DE COMUNICAÇÃO TERCIÁRIA POR QUE TORNA-SE POSSÍVEL A ESCOLHA DE ORALIDADE MEDIATA;A DISTANCIA E SEM A PRESENÇA FÍSICA DO INTERLOCUTOR.
A SEXTA IMAGEM É UM TIPO DE COMUNICAÇÃO SECUNDARIA E TERCIARIA POR QUE ENVOLVE O QUE O HOMEM DE AUXILIO PRA GENTE E A TECNOLOGIA.
JOÃO ELDSON 8A

Maiana disse...

1-primaria
2-sucundaria
3-secundaria
4-secundaria
5-terciaria
6-terciaria

aluno;vinicius guimaraes

Maiana disse...

1-primaria
2-secundaria
3-secundaria
4-secundaria
5-terciaria
6-terciaria

aluno- Tony

◘kellinha◘ disse...

a primeira foto retrata um acontecimento pimario, pois são informações visuais;
a quinta foto retrata um acontecimento terciario,pois caracteriza-se basicamente na relativisação do espaço provocando uma acelerização no tempo e das sincronizações sociais;
a sexta foto relata uma mistura de primaria com terciaria, pois é utilizada a tecnologia q é terciaria, mais ainda assim, a fala que é primaria.

a tecnologia disse...

A primeira imagem e a segunda é primaria por que envolve movimentos corporais com olhos e com a boca.
A terceira imagem e a quarta é secundaria por que da necescidade de adapitacao e representaçao do homem no ambiente e na sociedade. ele e uma enxtencao do corpo humano dos sentidos.
A quinta e a sexta imagem é terciaria é onde torna-se possivel a escolha da oralidade mediata,a distancia;e sem a presenca fisica do interlocutor.

Escola Tiradentes Rio Real Bahia disse...

A tecnologia e muito boa.

Anônimo disse...

A PRIMEIRA E A SEGUNDA IMAGEM É PRIMARIA POR QUE ENVOLVE INFORMAÇÕES VISUAIS E OLFATIVAS.
A TERCEIRA E A QUARTA IMAGEM É SECUNDÁRIA POR QUE É UM TIPO DE COMUNICAÇÃO QUE NASCE DA NECESSIDADE DE ADAPTAÇÕES.
A QUINTA IMAGEM É TERCIARIA QUE INDICA TIPOS DE COMUNICAÇÕES CELULARES A DISTANCIA.
A SEXTA IMAGEM É UM TIPO DE COMUNICACAO SECUNDARIIA E TERCIARIA POR QUE ENVOLVE O QUE O HOMEM FEZ PARA A TECNOLOGIA.
TAUAN 8 A MATUTINO.

Anônimo disse...

A primeira imagem e a segunda é primaria por que envolve movimentos corporais com olhos,a boca, olfato e etc.A TERCEIRA E QUARTA IMAGEM É UMA COMUNICAÇÃO SECUNDÁRIA POR QUE É UM TIPO DE COMUNICAÇÃO QUE NASCE DA NECESSIDADE de adaptação.
A quinta e a sexta imagem é terciaria é onde torna-se possivel a escolha da oralidade mediata,a distancia;e sem a presenca fisica do interlocutor.
TONY 8[A]