segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Técnicos são capacitados para realizar a matrícula 2011

Os preparativos para a matrícula 2011 da rede estadual de educação da Bahia estão em fase final. Nesta quinta-feira, 21, acontece o encerramento do curso de formação que tem o objetivo de capacitar instrutores para a realização da matrícula. O evento acontece desde terça-feira no Hotel Vilamar, no bairro de Amaralina, em Salvador, com a participação de 80 instrutores, entre servidores e técnicos de informática, incluindo representantes das 32 Diretorias Regionais de Educação (Direc).

O curso orienta os instrutores sobre como utilizar o sistema eletrônico que vai estar disponível nas escolas da rede estadual. A matrícula tem previsão de acontecer de 11 a 20 de janeiro de 2011, sendo que a partir do dia 1º de dezembro acontece a renovação para os alunos da própria rede estadual.

A equipe de Rio Real, Direc 03, já recebeu treinamento no dia 09 de novembro em dois locais, No Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães (Alagoinhas), as Equipes da Escola Estadual Tiradentes, Colégio Estadual Marquês de Abrantes e Colégio Estadual Genivaldo Fonseca Costa estavam juntos em prol do aprimoramento profissional, já no Centro Territorial do Litoral Norte (Alagoinhas), as equipes da Escola José Ponciano do Nascimento e do Colégio Estadual José Carvalho Baptista, também receberam treinamento. Este ano as Escolas da Rede Estadual em Rio Real realizarão matrículas em suas próprias unidades, para melhor atendimento dos pais e alunos.

Nenhum comentário: